26.5.09

Até logo.

*

Agora estou aqui, do outro lado do espelho, diz M.
O que aqui se passou fui eu. Fui eu que passei. Em cada texto – meu ou não – era eu que falava. Os que não me pertenciam escolhi-os justamente porque, ao lê-los, sentia que tinham sido escritos para mim. Partilhei-os julgando que, da mesma forma, poderiam oferecer-se a quem passava. Em forma de hospitalidade.

(Ainda esperei que viesses, P. , - que, de alguma maneira, por algum sortilégio, soubesses de mim aqui, me interpelasses nesta minha outra forma de ser. Pergunto-me se não o saberias...
Não tem importância alguma, exceptuando o facto de eu ter decidido que seria justamente hoje o dia de fechar a porta. Tu entenderás, se aqui chegares. É portanto, também, de uma ausência que me despeço.)

O Ofício Inquieto, tal como foi imaginado, termina aqui.
A minha forma de ser é o silêncio, como em tempos aconteceu com Malina. Somos o verso e o reverso da mesma pessoa, é claro. A essência não se perde se o diálogo se fizer dentro de nós. Ambas o quisemos e ambas estamos agora mais ricas e mais livres. Eu estou. Eu também.

Um abraço a todos os viajantes deste reino de luz e sombra. Obrigada a quem teve a gentileza e a paciência de comentar; a quem veio conversar comigo a esta casa.
Havemos de reencontrar-nos por aí.

M.
* The Byrds - Turn Turn Turn

5 comentários:

Marta disse...

faz de conta que não li, tá bem?

há dias assim, em que me apetece fazer de conta.

Voltarei quando me apetecer.

E sim. Vou reler e reler e reler.

O que é muitíssimo bom nunca me cansa. Nunca.


Até já, Malina.

Luísa disse...

Cheguei tarde!
Bati à porta e ninguém abriu...
Mas valeu a pena vir pois li os bilhetes que deixaste à porta, cheios de alma em cada palavra!
Voltarás um dia, lerás esta mensagem e perceberás que escrever alivía o peso da alma.Por isso, se esse silêncio significa partida para outros desassossegos, mais vale abrires a porta, sentares e ....voltar a escrever!
É um desafio!
Beijinho terno!

Marta disse...

Vim reler Malina. E soube-me bem.

Até já.

JOSÉ RIBEIRO MARTO disse...

oh , Malina, então ?
deixou-nos?
volte á sua escrita ... Esperamos por si !
abraço
_________ JRMARTO

Humildevaidade disse...

Espero que leia este comentário...! Volte.

*